sexta-feira, 21 de junho de 2013

@ Mitos e verdades sobre escova progressiva

Quando bate aquela vontade de mudar o visual, muitas mulheres que tem cabelos ondulados ou volumosos decidem fazer uma escova progressiva. O tratamento, que deve ser realizado em um salão de beleza por um profissional especializado, deixa os fios lisos, brilhantes e com mais movimento. 
Vale lembrar que após vários incidentes envolvendo mulheres que perderam os cabelos por terem feito progressivas com procedimentos não confiáveis, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), limitou a utilização de formol a apenas 0,2%. Por isso, muitos salões substituíram a substância por outros conservantes com efeito parecido (e menos prejudiciais).

Dica da Nouar Professional: procure um cabeleireiro da sua confiança para fazer a progressiva!
Após a mudança de estilo, é preciso tomar alguns cuidados para que o resultado dure por mais tempo, mas normalmente varia de 30 dias a seis meses – isso dependerá muito dos produtos utilizados, tipo de cabelo e manutenção. Anote as principais recomendações: manter os fios hidratados, usar xampus e condicionadores com pH baixo, lavar com água morna e retocar periodicamente.

Mitos
Desde que se popularizou, muitos mitos sobre a escova progressiva se espalharam. Nós desvendamos os mais populares. Veja quais são:

“Banho estraga a progressiva”: esse, sem dúvida, é o principal mito que envolve a escova progressiva. Antigamente, a recomendação era ficar cerca de três dias sem lavar os cabelos. Hoje em dia, alguns salões já lavam e enxáguam assim que o alisamento é feito. Cuide apenas com a água da chuva, que contém impurezas – ao se molhar, chegue em casa e lave os cabelos;

“Não pode pintar os cabelos”: outro mito, mas é importante esperar de 10 a 20 dias pelo menos para mudar a cor para não danificar os fios;

“Combinar alisamentos é proibido”: nesse caso, é importante conversar com seu cabeleireiro para que ele avalie as condições – vale fazer um teste de mecha para garantir que irá dar certo;
“Prender os cabelos ou colocá-los atrás da orelha estraga a progressiva”: nos primeiros dias o ideal é que eles fiquem soltos, entretanto, após três dias fazer penteados e enfeitar com acessórios está liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário