segunda-feira, 26 de agosto de 2013

@ SAIBA COMO PRENDER E SOLTAR SEUS CABELOS SEM ESTRAGÁ-LOS


Uma das manias mais terríveis que as mulheres possuem quando prendem os cabelos é soltar o elástico puxando-o de uma só vez. Usar elásticos ou outros acessórios que prendam o cabelo, principalmente se ele ainda estiver úmido, pode levar ao rompimento das cutículas, fazendo que ele fique fraco e quebradiço. Por isso, na hora de prender os cabelos, é importante aprender alguns truques que ajudarão a manter os fios saudáveis e longe de quebras ou outros dando causados por elásticos ou outros tipos de acessórios. na hora de prender é importante saber como executar da forma correta e mantê-lo sempre bem hidratado e saudável, além de dar preferência a elásticos com revestimento de tecido, pois agridem menos os fios.
Forma correta de soltar o elástico do cabelo
Uma prática preocupante é a forma como as mulheres costumam desamarrar os cabelos: "um erro muito comum é de puxar o elástico de uma só vez". Existe um jeito menos prejudicial aos fios: "o recomendado é soltar uma ou duas voltas do elástico antes de soltar o cabelo por inteiro", ensina. Outra dica é dar preferência a elásticos com revestimento de tecido, pois agridem menos os fios.
Uma prática muito comum entre as moças de cabelos médios ou longos é prender o cabelo molhado: "isso enfraquece a raiz e facilita a queda dos fios, além de causar problemas no couro cabeludo".
Chapéus também prejudicam o cabelo?
Acessórios charmosos, sobretudo no inverno, os chapéus e boinas, apesar de protegerem os cabelos dos danos externos, também podem ser prejudiciais quando usados com os cabelos molhados. Entre as consequências do uso indevido estão a seborreia e proliferação de microrganismos que podem desencadear diversos problemas, como caspas e até mesmo queda de cabelo.
Caso os fios fiquem quebradiços...
Para controlar a quebra, o primeiro passo é evitar secador, chapinha ou química durante certo tempo. Para tratar as madeixas, aposte nas máscaras de tratamento à base queratina, que ajudam a restaurar a camada externa e fortalecem os fios. Existem também shampoos anti-quebra que fortalecem o cabelo danificado por processos químicos e evitam que ele se rompa ao meio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário